6 de março de 2019

Serviços

As estações móveis de recuperação pós-treino da Energy Lab oferecem um super pós-treino para os atletas. O método de tratamento é todo pensado na melhor resposta fisiológica do corpo.

O Circuito de recuperação é composto por Liberação Miofascial, Crioterapia por imersão (piscina de gelo), Bota de compressão e Eletroestimulação.

Confira o depoimento de quem já passou pelo nosso recovery!

Confira o circuito completo de Recovery da Energy Lab e os benefícios para os atletas no pós-treino.

Liberação Miofascial:

Na Liberação Miofascial é usada uma técnica de massagem com aplicação de pressão em alguns pontos do corpo para relaxar e alongar os músculos, permitindo mais liberdade entre o músculo e a fáscia, uma membrana do tecido conjuntivo, localizada logo abaixo da pele e que permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios.

Em situações de extremo esforço, como em treinos e provas, o corpo forma nódulos ou pontos de gatilhos que acumulam toxinas e dificultam o bom funcionamento do sistema musculoesquelético e isso traz prejuízos a coordenação, flexibilidade e força muscular.

A Liberação Miofascial pode ser realizada com ou sem instrumentos. A manual usa técnicas como fricção, deslizamento, compressão, alongamento, percussão e vibração.

Como há pontos de tensão, ela pode ser dolorida no começo e depois proporciona uma sensação de alívio que vale todo o esforço e tempo investido no Recovery!

Saiba mais sobre Liberação Miofascial Muscular >>

Crioterapia (ou piscina de Gelo)

Na busca por alto desempenho, os atletas precisam equilibrar treinamento e recuperação! É aí que entram diversas técnicas como a piscina de gelo (crioterapia ou crioimersão), onde se aplica frio intenso com gelo para reduzir a temperatura do corpo (ou uma parte específica).

A Crioterapia promove recuperação pós esforço intenso, efeito analgésico, controle de edemas e processos inflamatórios, diminuição do fluxo sanguíneo, taxa metabólica e velocidade de condução nervosa.

O protocolo de Crioterapia prevê temperaturas de 10 a 15°C, com tempos de imersão de 5 a 24 minutos com aplicação imediata, ou até o máximo de 20 minutos após a atividade física.

Saiba mais sobre Crioterapia >>

Botas de Compressão:

Os músculos, tendões e ligamentos dos atletas são colocados à prova a cada competição e treinamento! Essa exigência física toda traz a preocupação sobre uma recuperação rápida entre atletas amadores e profissionais.

Para prevenir lesões, as botas pneumáticas são indispensáveis na vida dos esportistas.

As botas de compressão moldam ao corpo do atleta e trabalham estímulos semelhantes aos de uma massagem e costumam ser usadas entre o quadril e os pés.

Saiba mais sobre botas de compressão pneumáticas >>

Bota de Compressão Energy Lab Recovery

Eletroestimulação:

A Estimulação elétrica neuromuscular provoca uma contração passiva sequencial de diferentes áreas do músculo, produzindo uma onda de pressão, que determina a drenagem dos fluidos intersticiais e promove o retorno de sangue venoso. É também útil no desporto para recuperação ativa, especialmente em esportes de resistência, como: corrida, ciclismo e Triathlon.

Saiba mais sobre eletroestimulação >>

ENERGY LAB RECOVERY ELETROESTIMULAÇÃO RECUPERAÇÃO PÓS TREINO RIO DE JANEIRO

Quer complementar ainda mais sua recuperação? Você pode realizar terapia de Shiatsu e Acupuntura com nosso fisioterapeuta Christian Taguchi ou tirar dúvidas. Para isso, entre em contato:

Whatsapp: 21 97614-1067

Instagram: @shiatsueacupuntura

Facebook: Fanpage do Christian Taguchi

Youtube: Canal do Christian Taguchi

E-mail: shiatsueacupunturataguchi@gmail.com

Endereço: Rua Conde de Bonfim 369/609 – Tijuca – Rio de Janeiro.

(As terapias de Shiatsu e Acupuntura não fazem parte do pacote de benefícios das sessões avulsas nos dias dos eventos. Para contratar separadamente, fale direto com o profissional e agende seu horário para atendimento na clínica da Tijuca.)