Eu sei…
Essa informação vai de encontro a tudo o que você sempre ouviu sobre tratamento para lesão muscular, não é mesmo?
Nesse artigo você vai entender porquê não é bom ficar de repouso quando se lesiona e qual a coisa certa a fazer.
As lesões musculares são as mais frequentes das lesões esportivas: profissionais e recreacionais. Estas lesões ocorrem através de vários mecanismos que variam do trauma direto, incluindo laceração e contusão muscular, até lesões indiretas associadas à distensão, isquemia e disfunções neurológicas .
O diagnóstico e o tratamento errado dessas lesões podem prejudicar você nos treinos e nas competições. Por isso, defendemos a aplicação das técnicas preventivas. Os atletas felizmente estão cada vez mais aderindo ao recovery pré e pós-treino.
Um dos mais importantes avanços no tratamento das lesões musculares são estudos que defendem que o início rápido da atividade pode promover a recuperação mais rápida, enquanto o repouso prolongado poderá retardar a recuperação desfavorecendo a regeneração muscular.
Mas, para que seja possível que o atleta lesionado retorne às atividades o mais rápido possível, o acompanhamento de um profissional qualificado e especialista em recuperação muscular pós-treino é indispensável.
Não podemos esquecer que a prevenção sempre foi e sempre será a melhor opção! Procure sempre profissionais capacitados para auxiliá-lo.
Quer saber mais sobre técnicas modernas e eficazes para prevenir lesões?
Então, nos siga no Instagram @energylab.recovery e não perca mais nenhum conteúdo nosso!
Esportista, venha conhecer os nossos locais de atendimento, para te ajudar a aprofundar o seu conhecimento e melhorar a sua performance.
Se liga…